Browse Rules: 3,432 matches
These are some of the errors that LanguageTool can detect. Visit the LanguageTool homepage to use it online.
Description | Example | Category |
---|---|---|
[pt-PT] Colocações pronominais: mesóclise | A vida dar nos á sempre mais do que achamos que merecemos. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Colocações pronominais dois termos | Eu vou te dar um laptop. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Colocações pronominais dois termos | Eu vou te dar um laptop. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Colocações pronominais dois termos | Eu te dou um laptop. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Colocações pronominais dois termos | Isto vai dar me muitas dores de cabeça. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Colocações pronominais dois termos | Eu o convido para a inauguração. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Colocações pronominais dois termos | Nós o convidamos para a inauguração. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Colocações pronominais dois termos | Eles o convidaram para a inauguração. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Pron. Pessoal + Verbo → Verbo + - + Pron. Pessoal | Lhes amo muito. | [pt-PT] Português de Portugal |
[pt-PT] Concordância de número: 'zero grau' | Lá fora estão zero grau. | [pt-PT] Português de Portugal |
LanguageTool 6.6-SNAPSHOT (2025-02-05 22:33:09 +0100)