LanguageTool Community

Catalan Dutch English French German Polish Portuguese Spanish Ukrainian

Browse Rules: 3,515 matches

These are some of the errors that LanguageTool can detect. Visit the LanguageTool homepage to use it online.

Description Example Category
������ Coloquialismos: evitar expressões orais Preciso de fazer contas à vida. ���� Linguagem Formal
������ Coloquialismos: evitar expressões orais Isso foi feito às três pancadas. ���� Linguagem Formal
������ Coloquialismos: evitar expressões orais não tem onde cair morto ���� Linguagem Formal
������ gastar → despender/desembolsar A Ana gastou demasiado dinheiro no supermercado. ���� Linguagem Formal
������ gastar → despender/desembolsar Ele tinha gasto muito dinheiro. ���� Linguagem Formal
������ Passar 'dificuldades' → 'provações' Eles passaram muitas dificuldades ao longo da vida. ���� Linguagem Formal
������ 'igual ao litro' → 'indiferente' Tudo o que me diz é igual ao litro. ���� Linguagem Formal
������ Chumbar → reprovar Ele chumba a matemática. ���� Linguagem Formal
������ não 'ter' condições para → 'ver reunidas' Não tenho condições para continuar. ���� Linguagem Formal
������ não 'ter' condições para → 'ver reunidas' Não tenho mais condições para continuar. ���� Linguagem Formal
LanguageTool 6.8-SNAPSHOT (2026-03-15 22:33:08 +0100)